Cultura e Divers�o
- Ex-morador de rua vira pintor em São Paulo
Sinval: arte autoral e primitiva no Vale do Anhangabaú
Ex-morador de rua e viciado em bebidas é salvo por misteriosa voz enquanto dormia na Avenida São João. Como a arte é fonte de conhecimento e de transcedência espiritual, durante 45 anos ele se manteve distante dessa simbiose.
Nascido na cidade de Currais Novos (RN), em 5 de dezembro de 1962, Sinval G. Medeiros, 45, jamais teve qualquer tipo de contato com escola de artes plásticas.
Estudou até o 2º ano do ensino fundamental e depois de percorrer vários estados, incidentalmente migrou para São Paulo em 1990; apenas tinha em mente trabalhar e viver com dignidade.
Em meados de 1998 o destino preparou-lhe algumas surpresas entre as quais transformá-lo em morador de rua e alcoólatra. Para sobreviver fazia pequenos trabalhos, como por exemplo, pagar contas para taxistas e camelôs, e como recompensa, recebia entre R$ 2 e 3 para manter o vício.
Nas ruas ele foi agredido fisica e moralmente. Ele ainda se lembra de um aniversário da Cidade de São Paulo quando dormia e foi acordado por um motoqueiro: "acorda, hoje não é dia de dormir até tarde é aniversário da cidade", disse o motoqueiro, que em seguida, lhe agrediu com chutes.
Sinval bebia para tentar esquecer o quanto seria difícil enfrentar mais uma noite na rua, exposto não só às intempéries mas também à violência humanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário