Artes plasticas naif sinval medeiros

Retratando são paulo

sábado, 31 de março de 2012

revista museu cultura levada a serio em sao paulo

27 / 01 /2008 - Exposição retrata noites vazias de São Paulo

SÃO PAULO, São Paulo - No mês de aniversário da cidade a Passagem Literária da Consolação recebe 36 telas do artista autodidata Sinval Medeiros. Em pintura naïf, Sinval retrata uma São Paulo noturna e vazia, fruto de sua experiência nas ruas do Centro. A exposição fica em cartaz até 15 de fevereiro

Durante o mês de aniversário da Cidade, a Passagem Literária da Consolação recebe a exposição de 36 telas do artista autodidata Sinval Medeiros. Em pintura naïf, o artista retrata em seus trabalhos uma São Paulo noturna e vazia, fruto de sua experiência nas ruas do Centro.

O Mosteiro de São Bento, a Praça da Sé, a Luz e o Viaduto do Chá são alguns dos lugares que poderão ser vistos nas telas. A exposição fica em cartaz até 15 de fevereiro e conta com o apoio da Subprefeitura da Sé e da Via Libris de livreiros.

Sinval conta que começou a pintar há cerca de um ano, quando dormia em uma praça do centro e ouviu uma voz dizendo que ele tinha o "dom e a missão" de mostrar a cidade do jeito que ele a via, ou seja, as noites "desertas e solitárias" do Centro de São Paulo. Como era morador de rua e não tinha dinheiro para cumprir sua missão, começou a recolher latinhas e papelão para vender e comprar o material para pintura.

Hoje, ele está em um dos hotéis sociais da Prefeitura e, durante o dia, fica no Vale do Anhangabaú fazendo seu trabalho artístico. Preparou esta exposição especialmente para o aniversário da Cidade, com o apoio dos comerciantes do Vale, que forneceram o material. As 36 obras são de acrílico sobre tela. Uma parte dos trabalhos de Sinval pode ser vista na internet.

Exposição: São Paulo à noite, São Paulo deserta
Data: Até 15 de fevereiro
Horário: das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.
Local: Passagem Literária da Consolação.
Endereço: rua da Consolação, esquina com a Av. Paulista

Fonte: Prefeitura de SP

Diga de 0 a 5 o que você achou da matéria.
0 1 2 3 4 5
imprimir essa matéria imprimir volta ao índice índice enviar a alguém enviar volta ao topo topo





Aproveite descontos de até 40% na Livraria Universitária !! Amazon
< @ Notícia >
Clique no link acima para enviar notícias, opiniões, sugestões, e comentários.
voltar ao topoVoltar ao Topo
Revista Museu Site desenvolvido por Clube de Ideias
Copyright © 2001-2009
Conheça nossa política de privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário